Quando saíram os primeiros trailers desse maravilhoso filme, eu já babava sobre o teclado. Você conseguia sentir que a Pixar estaria voltando às suas raízes, com histórias sobre sentimentos humanos!
Sentimentos humanos? Mas o filme não é sobre um robô? Sim, mas somente a Pixar consegue colocar tanta emoção em objetos inanimados (carros, brinquedos e abajures).
Agora o meu Top 5 dos filmes da Pixar fica assim:
1 – Toy Story (1 e 2)
2 – Wall-e
3 – Monstros S.A.
4 – Vida de Inseto
5 – Carros
Hãaaaa? “Os Incríveis” e “Ratatouille” fora dessa lista? Sim, e ficam atrás ainda de “Procurando Nemo”. Para mim esses dois filmes saíram um pouco da linha dos filmes anteriores. Têm personagens super complexos, trama bem enrolada e que dá voltas e voltas… Bom, seguinte: gosto é gosto!!!
Voltando ao Wall-e… O que mais me chamou a atenção nesse filme, não foram os personagens principais Wall-E e Eva, nem mesmo o visual realista dos CGIs e nem mesmo a direção de arte e fotografia que são fantásticos. Foram os seres humanos! ………..
Aham! talvez isso seja um spoiler! Então pule para o próximo tópico caso você não tenha assistido o filme!
Spoiler: Todo o lixo produzido pelo ser humano, para onde irá? Para o espaço? Será acumulado até os céus?
Apesar de ser uma animação considerada infantil, toca ainda em um outro assunto que nos remete ao mundo virtual e desumanizado em que vivemos hoje! Você quer falar com um amigo? Outlook, orkut ou no máximo um “oi” no MSN! Telefone? Não… gasta-se muita saliva para isso.
Me lembro que em minha infância (olha o papo de velho), minha família se reunia em datas comemorativas como dia dos pais, mães, natal… Era aquele mar de gente. Dezenas de primos e tios ao redor de dois velhinhos. Hoje isso já é muito difícil de se encontrar. Não temos tempo para nada disso! Trabalhar, comer e dormir: essa é nossa rotina! Somos vítimas de uma revolução tecnológica que nós mesmos criamos. Em Wall-e, todos os humanos são gordinhos, sem vida social ativa, em frente à uma tela de computador e se alimentando por meio de um copo cheio de calorias… ops, já estamos vivendo o futuro!!!
Eu sempre acreditei que o futuro da terra fosse um “Mad Max” ao invés de “De volta para o futuro 2”. Agora acredito mais no futuro “Wall-E”!
… e se eu chegar lá, quero um robô para fazer massagem. ; )
Postagens Relacionadas