Em uma segunda-feira dessas, a Globo anunciou que iria ter o filme “Duro de Matar 4” na Tela Quente. Pensei: uma ótima sessão pipoca!
Aguardei pacientemente a novela das 21h terminar. Vinheta da Tela Quente no ar… começou o filme! Demora um pouco até que o nosso herói dos anos 80, John McClane, apareça. E quando abre a boca… ué!!!??? UÉEEE!!!??? Essa não é a voz do Bruce Willis! Espere um momento… o filme era dublado. Era exatamente esse o problema.
A voz que carregava tanta simpatia para os personagens de Bruce Willis, era dada pelo grande Newton da Matta, falecido em 2006. Ele acompanhou toda a carreira do ator hollywoodiano por esses anos, o dublando desde o seriado “A gata e o rato”. Sua voz ficou muito marcada também em Lion, o líder dos “Thundercats”.
Seu último trabalho não poderia ser outro, senão dublando seu companheiro de tantos anos em “Sin City – a cidade do pecado”, como o personagem Hartigan.
Vai ser difícil assistir algum filme novo com Bruce Willis dublado novemente. Que descanse em paz, e obrigado por tudo Newton!
Comercial do Ajinomoto:
Homenagem do Cinema com Rapadura:
Postagens Relacionadas