Quando tento me lembrar da primeira vez que joguei vídeo-game, me vem na memória uma tarde na casa de meus padrinhos em frente a um console branco e vermelho e um personagem bigodudo de jardineira e chapéu, pulando na tela. Mesmo tendo gasto horas com River Raid e SeaQuest no Atari, e Interlagos (aquele que saia da pista e não voltava) no Odyssey. Nada se comparava a Super Mario Bros.!
Um dos personagens mais carismáticos e bem sucedidos do mundo dos games, Mario já apareceu em mais de 30 títulos, incluindo jogos estilo RPG, futebol, tênis, golf, kart e outras participações especiais.
Sua primeira aparição foi no arcade de Donkey Kong em 1981. E para variar, salvando a vida de uma donzela em perigo. (Já assistiu King of Kong , a luta do bem contra o mal?)
Pouca gente conhece seu primeiro título solo, Mario Bros., que era um jogo de plataforma e tinha apenas uma tela. Já em Super Mario Bros., o personagem ganhou fama mundial. Sequência de fases (incluindo atalhos entre elas), chefão final, metamorfoses, invencibilidade … nascia aí uma receita de sucesso para qualquer outro título posterior.
Mario, o mascote oficial da Nintendo, evoluiu junto com a empresa. Com o lançamento do Super Mario World, decidi que precisaria de um Super Nes. Com o lançamento do Super Mario 64, decidi que precisaria de um Nintendo 64. Neste último, Mario ganhava o espaço 3D pela primeira vez, gerando um mundo muito maior a ser explorado.
E como no mundo alternativo dos irmãos Mario não há espaço o suficiente em um planeta só, hoje no Wii temos o Super Mario Galaxy, com os gráficos mais bonitos deste console lançados até então.
E não é que neste ano teremos dose dupla de Super Mario? As surpresas da E3 para o Wii foram justamente Super Mario Galaxy 2 (Yoshi is back!) e New Super Mario Bros. Wii (plataforma old school, onde é possível termos 4 players na mesma tela!) Veja os trailers:
Vida longa aos gêmeos! … antes de finalizar, segue o que pode ser uma sequência de tiras:
Postagens Relacionadas