Em 2015 o jovem Mauricio de Sousa completou 80 anos. Pai da Turma da Mônica, no papel e na vida real (10 filhos incluindo Mônica e Magali), é um dos artistas brasileiros mais conhecidos em todo o mundo. Quando pequeno achava incrível as fotos que apareciam em seus almanaques em que ele aparecia junto a artistas internacionais como Will Eisner, Osamu Tezuka, Hergé e outros. E essa fama fora do Brasil realmente era impressionante em uma época em que não trocávamos e-mails, comentávamos no twitter, postávamos no Facebook.
Empreendedor inovador, Mauricio de Sousa lançou desenhos animados que lotavam salas de cinema, parques temáticos com longas filas, e atualmente uma versão da Turma da Mônica Jovem em estilo mangá e Graphic Novels com estilos totalmente diferentes aos originais. E parecia que tudo que era lançado com sua assinatura, era sucesso garantido. Isso entre aqueles que começam a conhecer a turma agora (meu filho por exemplo) e os mais saudosistas (como eu).
Na infinidade de acertos em suas apostas, possui alguns projetos que não saíram do papel. Entre eles alguns personagens baseados em jogadores de futebol e estrelas do cinema como a Kim Basinger por exemplo, que até cogitou abrir um parque junto ao Mauricio (lembro de ter lido essa notícia em um almanaque). Mas quem tem medo de errar não conhece o doce sabor da vitória. E aponto aí a sua maior qualidade: coragem!
Parabéns Mauricio! Obrigado por ter tanta coragem, e ajudar a me alfabetizar pois aprendi a ler para poder acompanhar as histórias da Turma da Mônica. Hoje também incentivo meu filho (que já é seu fã) a ler seus quadrinhos e livros.
Grande abraço da família!
Obs.: A ilustração que acompanha essa postagem foi criada para ser enviada para o site http://turmadamonica.uol.com.br/mauricio80/ e infelizmente, por algum motivo “tecnomisterioso”, não consegui enviar por lá. Sem problemas, fica aí nossa pequena homenagem por aqui mesmo.
Postagens Relacionadas